Images P B000Hgiwn4.01-A1Py46Im1Cbeg3. Aa200 Sclzzzzzzz V35649266

Ainda no clima do último dia do ano, listo aqui as cameras digitais que mais me impressionaram no ano de 2006. Só pra constar que eu tenho duas cameras digitais atualmente, uma Canon S50 e uma Nikon D70. Eu gosto muito da Canon mas depois de ler muitas análises na internet optei por comprar uma Nikon D70 no começo do ano passado. Na altura era a melhor SLR com preço abaixo de 1000 dólares.

1. FujiFilm F30. Esta camera compacta com 6MP é simplesmente a melhor para fotos noturnas na sua categoria. E ainda faz bonito durante o dia. Tem alguns controles manuais e faz filme em ótima qualidade.

2. Nikon D80. A Nikon segue na linha de fazer uma ótima SLR com preço abaixo de 1000 dólares. Muitos profissionais preferem a D80 do que sua rival, a Canon Rebel XTi por causa da sua construção ser de melhor qualidade. Embora esta colocação gere controvérsias. Mas ainda assim a Nikon tem mais funções disponíveis do que a Canon e permite por um preço mais baixo a um nível profissional de fotografia.

3. Canon Rebel XTi. Para os amantes da Canon esta é a opção barata de alta qualidade. A camera não desaponta profissionais da fotografia embora alguns reclamem do seu grip de pegada e falta do medidor de luz em spot.

4. Canon SD700. Esta compacta é a camera mais bonita com altíssimo desempenho. Possui estabilizador de imagem para fotos com foco mais preciso mas não possui controles manuais como a F30 da FujiFilm.

5. Canon A710. Para quem gosta de fotografia, esta Canon permite ir longe nos controles manuais que tem como se fosse uma SLR. Ainda possui estabilizador de imagem e um preço ótimo, por volta de 280 dolares.

Existem no mercado inúmeras cameras digitais. O que eu fiz aqui foi listar as que eu acho mais interessantes sob aspecto técnico. Estudei muito para fazer esta lista lendo análises profissionais de sites especializados no assunto. Espero que tenha sido útil.

[tags]fotografia[/tags]