Picture 2-4

Para ver filmes e clips no Mac você pode usar o Quicktime, porém ele não coloca o filme em tela toda e nem deixa você colocar legendas. Acridito que só a versão paga tem estas funções e para que pagar se existem alternativas de ótima qualidade, totalmente grátis na internet, prontos para você baixar.

Testei duas soluções, o VideoLAN e o MPlayer. Qual é mais fácil de ser usado?


VideoLAN

O videoLAN não é só um tocador de video. Ele também faz e toca streaming, converte de um tipo de video para outro e inclusive é um ótimo tocador de video também. hehe. Tem versões para:

* Windows
* Mac OS X
* BeOS
* Debian GNU/Linux
* Ubuntu Linux
* Mandriva Linux
* Fedora Core
* Familiar Linux
* YOPY/Linupy
* Zaurus
* SUSE Linux
* Red Hat Linux
* WinCE / PocketPC
* Slackware Linux
* ALT Linux

Já ouvi dizer que quem tem placa de tv, consegue fazer o streaming do video da placa em uma intranet, ou seja, de qualquer computador na rede assistiria a tv. O bom do videoLAN é que todas essas funções estão na interface gráfica e você não precisa ficar digitando linhas de comando enormes.

 Images Screenshots Vlc-Osx

Para por legendas no VideoLAN

Siga os passos:

Open VLC –> Open File –> Select video –> Load Subtitle –> Select Subtitle –> Choose Subtitle Encoding –> pressione OK

ou

Preferences -> Video -> Input/Codecs -> Other codecs -> Subtitles text encoding

O VideoLAN toca o video em tela cheia com um otimo desempenho.

Baixe o VideoLAN para Mac Intel

Site do VideoLAN

MPlayer

O Mplayer é outro excelente tocador de video, talvez não tão cheio de funções como o videoLAN ou não pude identificar tantas funções. Para tocar o video basta abrir o video com ele ou adicionar para a lista de reprodução. O que eu achei mais complicado foi acertar as legendas. Muitas das funções do MPlayer são acessadas por linha de comando, o que dificulta para o usuário final. Mas para só ver videos ele é uma excelente opção.

 Images Screenshots Osx-01

Para colocar legendas no MPlayer, adicione o arquivo avi a lista de reprodução e em seguida selecione o arquivo e pressione as teclas cmd-i (command e i). Vai abrir um menu que você pode selecionar o arquivo texto (extensão .str por exemplo) com as legendas,

Site do MPlayer

Baixe o MPlayer

[tags]legendas[/tags] [tags]videolan[/tags] [tags]mplayer[/tags] [tags]downloads[/tags] [tags]macintosh[/tags]