Launchy-Logo

Similar ao Quicksilver do Mac, o Launchy é destinado a substituir o menu iniciar do Windows para agilizar o acesso aos seus programas favoritos, entre outras funções mais avançadas.

O princípio básico é não tirar as mão do teclado. Eu pessoalmente uso o Quicksilver. É o tipo do programa que você usa sem perceber e sua toda hora. Funciona assim: Você quer abrir o Word, então ao invés de procurar o programa Word e clicar nele, você tecla control + barra de espaço (aparece o menu do quicksilver) e digita a letra W (vai aparecer um aplicativo que começa por w). Se você usa o Word com frequência o Quicksilver mostra o ícone do Word (isso mesmo, ele aprende os aplicativos que você usa mais) e você so precisa apertar a tecla ENTER que o Word é lançado.

launchy

Existem muitos outros tipos de atalho com o Quicksilver, para abrir pastas, pesquisar no google e até criar arquivos textos vazios. Devem existir também para o Launchy. Ele tem até skins para modificar sua aparência.

Sinceramente não usei o Launchy ainda. Mas dizem que funciona parecido e se for como o Quicksilver eu recomendo como sendo um dos aplicativos mais úteis que você pode ter instalado no seu pc.

Ah, e é grátis.

Site oficial do Launchy

Baixe o Launchy

[tags]quicksilver[/tags] [tags]launchy[/tags] [tags]ferramentas[/tags] [tags]downloads[/tags]