Images Newsletter Image

Se você não sabe o que é um “feed RSS“, vai saber agora.

Simplificando, é uma maneira de escrever informação ordenada em um canal online (num site na internet por exemplo), para que que seja possível que os usuários “assinem” este canal e leiam estas notícias de uma forma atualizada.

Todo site que se preze tem informações atualizadas, tem um “feed rss”, e assim é possível que você assine este canal. São sites de notícias tipo O Globo, Folha, Estadão e muitos outros. E ainda mais, todos os blogs tem feed RSS.

Para organizar seus canais de leitura, é bom você ter um programa que faça isso. Existe o Google Reader que é um site que faz isso online, mas bom mesmo é ter um leitor offline que você possa ler sem estar conectado na internet, basta conectar uma vez, baixar as notícias e pronto.

Para Windows você pode baixar o FeedReader que cumpre bem o seu papel.

Como eu uso o Mac, minha opção depois de testar o Net News Wire que é pago, foi encontrar uma preciosidade chamada Vienna.

O Vienna tem cara de Mac, com aquele aço escovaado e sua interface lembra o Finder e o iTunes. Você pode criar listas inteligentes e marcar os artigos que quer ler depois. Ele ainda possui um browser interno para navegar nos artigos na página de origem.

O Vienna tem versão em Português e roda no Mac OSX 10.3.9 ou superior.

Picture 1-6

Veja a lista das funções disponíveis.

Baixe o Vienna 2.1.0 Feed Reader

[tags]macintosh[/tags] [tags]downloads[/tags] [tags]vienna[/tags] [tags]rss[/tags] [tags]utilitarios[/tags]