Viacom

A gigante da indústria da TV e cinema Viacom solicita a Google retirar mais de 100,000 vídeos do YouTube. Não é como aqui no Brasil que a justiça fecha um site que milhares de pessoas acessam. Nos EUA como a justiça funciona, o dinheiro que a Google pode ter que desembolsar por fazer dinheiro com conteúdo alheio, pode inviabilizar o negócio do site.
Será que o site YouTube valeu toda aquela grana? Já surgiram tantos sites de vídeos que o youtube vai ser em pouco tempo, apenas mais um na multidão. E o que contece na justiça americana usualmente, é que lá eles gostam de dar exemplo aplicando justiça nos grandes. O seja, o YouTube por pertencer a uma das empresas mais lucrativas do mundo, vai servir de bode espiatório para todos os sites nanicos na internet que tem o mesmo conteúdo que ele.
Os donos do YouTube dizem que quem perde é a própria Viacom porque não vai se beneficiar da audiência apaixonada do site, que ajuda a promover os shows da Viacom. Ainda dizem que isso seria uma tática de negociação da Viacom e que um acordo estaria sendo fechado.
É brida de cachorros grandes. Uma coisa é certa, o que circula na internet quem decide são seus usuários e não o dono do conteúdo. A Viacom pra quem não sabe é dona da MTV, da Paramount, Comedy Central, DreamWorks entre muitas outras empresas enormes do ramo do entretenimento.

Fonte: Reuters

[tags]youtube[/tags][tags]google[/tags][tags]internet[/tags]