System Files Images Word-Ui2
Enquanto o Office 2007 para Windows é lançado, a Microsoft prepara a versão 2008 do Office para Mac.
Eu já tinha experimentado o Office 2005 para Mac que é bem superior ao do Windows mas parei de usar o Office este ano depois que descobri o NeoOffice. A única coisa que sentia falta no Office para Mac era do Access pois trabalho muito com este tipo de banco de dados e ainda não encontrei uma alternativa para Mac. Para isso uso o Parallels e uma máquina virtual para poder rodar o Office 2003 dentro do Windows XP.

My Day

O Office 2008 traz novidades do Office 2007 já divulgadas amplamente na internet. A novidade fica por conta do aplicativo “My Day” (meu dia em inglês) que apertando a tecla Ctrl+espaço aparece mostrando seus compromissos. Acredito que deveriam incluir a opção de mostrar os emails não lidos nesta janela, mas ainda não é uma versão final e existe essa possibilidade.

 System Files Images Myday.Img Assist Custom

O objetivo do My Day é fazer com que as pessoas não tenham que abrir o Entourage (aplicativo similar ao Outlook) e interrompam o que estão fazendo em outros aplicativos somente para ver compromissos.

Embora eu queira largar o Office definitivamente, isso ainda é difícil de fazer devido a utilidade e qualidade dos seus aplicativos. O NeoOffice é uma excelente opção do OpenOffice com interface Aqua feito para Mac Intel e PowerPC mas a falta do Access me obriga a usar o Office no meu trabalho, infelizmente.

Fonte: APCMagazine
[tags]office[/tags] [tags]microsoft[/tags] [tags]macintosh[/tags]