Freephotos Stop-Sign

Muitas vezes no seu trabalho ou escola os administradores da rede bloqueiam acesso para alguns sites na internet, tais como Orkut, Globo.om, MSN e outros sites que eles acreditam que distraem os funcionários das suas funções. No primeiro momento a primeira reação do chefe quando vê um de seus funcionários fazendo alguma coisa que não seja de trabalho na internet é pensar em bloquear serviços. Existe muita discussão na internet sobre isso e a maioria dos especialistas dizem que invés de bloquear acesso à internet, que é uma fonte de conhecimento, os gerentes deveriam é bloquear estes mal funcionários que não fazem o que deveriam fazer. Esta é a idéia.

Se você tem um chefe ou estuda num lugar que bloqueou o acesso a um site que você quer acessar, o jeito é usar proxies públicos para tentar burlar o bloqueio.

Outra opção é o BrowseAtWork.

Um site que torna sua navegação anônima é o MathTunnel. Tente acessar através dele colocando o endereço www.seusite.com.

Tente também este endereço webproxy.kaxy.com

Aprenda sobre proxies. Proxies no Wikipedia em Português.

Os proxies podem ajudar você mas podem ter sido também bloqueados, neste caso o que você pode tentar usar o Mowser, que converte o site que você quer acessar em um formato legível para seu telefone celular. Outra opção é o Bitty Browser que cria uma janelinha dentro da página dele que você pode acessar outros sites.

A última opção seria acessar os sites que você quer usando o seu computador de casa através do compartilhamento de tela. Os seguintes softwares fazem isso, Microsoft Tahiti, CrossLoop ou Yuuguu. Nunca testei nenhum deles porque simplesmente não preciso disso no meu trabalho.

Se alguém testar com sucesso me avise!