Como é difícil cancelar o Globo.com, ou melhor Roubo.com

By | abril 2, 2007

Não sei onde eu estava com a cabeça quando fiz uma assinatura do Globo.com em junho do ano passado. Acho que por causa da Copa para poder ver os jogos online no escritório. Depois nunca mais usei. A página é complicada, toda hora pede pra se logar quando você já se logou pra ver algum vídeo. Quando eu entrava pra ver um vídeo dos gols do campeonato brasileiro, o vídeo só ficava disponível horas depois do jogo ter acontecido. E ficava disponível inclusive para que não paga. Até lá eu ja tinha visto na TV o que eu queria.
Pois em 30 de janeiro agora resolvi cancelar. Já li sobre pessoas passarem por um verdadeiro pesadelo ao tentarem cancelar estes provedores. Para cancelar foram 40 minutos no telefone, sempre sendo transferido de um setor para o outro e me oferecendo novas vantagens e tal. Recusei tudo. Enfim consegui. No dia 3 de fevereiro veio a fatura de janeiro. Ok. Certo pois eu cancelei no fim do mês.
Agora em abril veio uma fatura de 1,84 reais no meu cartão. Estranhei e liguei lá. No total foram 35 minutos para verificar o que aconteceu, que foi o seguinte:

Quando você cancela o plano, para os dias do mês após o cancelamento, é cobrado o valor integral da assinatura, no meu caso a minha assinatura era R$ 9,9 isso com desconto, mas a atendente me disse que o valor integral eram mais de 20 reais. Coisa de ladrão né. Já achei um absurdo. Mas eu pensei melhor e dividindo 20 reais por 30 dava menos do que 1 real. E foi cobrado 1,84 no meu cartão. A conta não batia. Insisti com ela para recalcular. No fim era a taxa de campeonato carioca que eu nunca pedi. Ela disse que iam estornar o valor mas precisava dos meus dados bancários. Não dei e falei para colocarem no meu cartão. Se eles tiram podem colocar também não é? A atendente me informou que eles analisariam o caso em 96 horas e me retornariam.

No final das contas o saldo é o seguinte. Eles dão uma cobradinha de um valor pequeno. Se colar colou. E se você vai reclamar, fica meia hora no telefone para que eles dêem um prazo de 96 horas pra analisar e colocar seu dinheiro de volta. Um desrespeito total.

Ainda ouço dizer que no Brasil o direito do consumidor melhorou. Pra mim ainda falta muito. Portanto cuidado ao assinar estes serviços. Nunca deixe em débito automático pois a chance de você ser roubado é enorme.
[tags]globo[/tags] [tags]internet[/tags] [tags]provedor[/tags]

  • Sandro Ricardo

    Ola, ter deveres a cumprir é uma das prioridades de nossa vida, mas direitos q deveria ser a nosso favor é dificil, como por exemplo CANCELAMENTO de uma assinatura, é facil fazer a assinatura, mais cancelar quando vc não ké mais é problema, pois estou falando aki da Globo.com, não consigo cancelar, todos os meses aparece no meu extrato bancario o valor, será mais facil cancelar a conta do banco do que a assinatura da GLOBO.COM….. ABSURDO…

  • laiane

    Dejejo cancelar a globo.com.Me digam como eu posso fazer,pq ja tentei por telefone e ñ consigo