O WordPress 2.2 codinome Getz (em homenagem ao músico Stan Getz) já está disponível para download há uma semana e ainda não tive tempo, ou coragem de instalar. Mais rápido, bugs consertados, a nova versão deve ser bem melhor.

A versão 2.1 que tenho instalada não apresenta problema nenhum atualmente, a não ser com o Ecto (meu programa para escrever artigos), que já tive alguns problemas que tive que consertar editando o xmlrpc.php. Mas nada que me tire do sério.

Uma das coisas mais legais do WordPress 2.2 é o importador para quem quer migrar do Blogger. Convenhamos o Blogger não é ruim, mas o WordPress é muito melhor.

Aconselho a todos que estão no Blogger a mudar. Faça o seguinte, se não tem certeza, crie um blog no WordPress.com que é grátis. Converta seus artigos para conhecer a interface e tudo mais. A dica é ter seu blog num domínio particular voce.com, baixar o software do WordPress e instalar ele.

Ao ver os plugins e a interface do WordPress você fica impressionado.

Instalar o WordPress é muito fácil. O Upgrade um pouco menos, mas nada impossível.

Mas fazer o que né. Instalar ou não instalar a nova versão? Uma hora tenho que ceder e tirar um tempo pra atualizar o site. De preferência na madrugada é claro. Uma coisa é importante, fazer o backup de tudo antes, através do phpmysqladmin.

wordpress-Logo

Baixar o WordPress 2.2