Mais um ótimo motivo pra usar o Firefox para navegar na internet é a extensão Adblock.

Pra quem não sabe Firefox é uma alternativa para o Internet Explorer. Muito mais seguro e mais divertido de navegar na internet com ele. O Firefox tem extensões, programinhas escritos por outras pessoas na internet, para melhorar e adicionar novas funcionalidades ao navegador.

O Adblock ao ser instalado não bloqueia os anúncios automaticamente. Você precisa definir os filtros (palavras chaves) para que ele ache os anúncios tão indesejados. Faz assim:

Depois que instalar a extensão, terá que reiniciar o navegador. Uma nova opção vai surgir no rodapé dele. Vai estar no rodapé um link “Adblock”. Clicando com o botão esquerdo do mouse em cima deste link você terá as opções:

* Whitelist this page
* Whitelist this whole site
* List all blockable elements
* Overlay Flash
* Disable Adblock
* Preferences

Adblock Preferences

Clicando em “Preferences” abre a tela acima. Os filtros que eu usei bloquearam os anúncios do Google e também alguns do site do Terra. Notem que eu usei o asterísco * como curinga.

google_ad_client=”pub-*
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/ads?client=ca-pub-*

Se você clicar em “List all blockable elements”, ele lista pra você os elementos que podem ser anúncios e você pode bloquear criando mais filtros.


Baixar Adblock

[tags]firefox[/tags] [tags]adblock[/tags] [tags]adsense[/tags]