Img Parasite Software Adaware

O Windows é um queijo-suíco para que hackers invadam ele. Com todo o mérito de ser o sistema operacional mais utilizado no mundo, ele tem lá suas falhas, muitas falhas diga-se de passagem, mas sendo o número um ele é mais visado pelos hackers e pessoal mal intencionadas que querem provar que o tio Bill é um cara do mal.

Se você desconfia que seu computador está infectado, primeiramente livre-se do Internet Explorer. Vamos lá:

1. Baixe o Firefox pois provavelmente o Internet Explorer já foi hackeado e poderá impedir a limpeza do seu Windows. Logo que baixar instale.

2. Usando o Firefox, baixe o Ad-Aware, Spybot Search and destroy e o Spyware Blaster, eles são grátis. Instale os três programas e conectado na internet atualize suas versões.

3. Antes de iniciar a busca por vírus e spywares, desconecte o Pc da internet (tire o cabo da rede) e desligue-o. Quando reiniciar, aperte a tecla F8 (antes de aparecer a tela azulada do Windows, é bem no começo do boot). Deve aparecer um menu onde a primeira opção é “Entrar no modo de segurança” (safe mode).

4. Depois que iniciar o Windows, abra o Ad-Aware. Faça uma busca COMPLETA (full) no sistema. Vai demorar um bocado e quando terminar ele vai abrir uma janela indicando o que achou e você poderá mandar ele limpar tudo sem a menor dó.

5. Abra agora o Spybot. Mande checar por problemas “check for problems”. Também vai demorar um bocado. Remova tudo que ele indicar e faça o mesmo procedimento com o programa Spyware Blaster.

6. Reinicie o computador normalmente.

7. Baixe e instale o Microsoft AntiSpyware. Mande fazer uma busca e consertar os problemas.

8. Visite o site do Windows Update “Atualização do Windows”. Baixe todas as atualizações de segurança.

9. Abra o Painel de Controle e entre na opção de Adicionar/Remover Programas. Verifique os programas que não use e desinstale.

10. Instale um bom anti-virus, algo como o Avast ou o AVG. Ambos são grátis.

Dá trabalho né. Mas quem mandou usar o Internet Explorer? Ou usar o Windows…

Brincadeirinha… Eu sei que as vezes não é uma opção.