Quem já passou por esta situação sabe o quanto é desesperador perder a senha do administrador do Windows XP.

Ainda mais se for no trabalho, isso poderia custar seu emprego. Felizmente tem salvação, e ela vem através de uma dica bem simples que requer apenas baixar um programa grátis disponível na internet e gravá-lo num cd. Siga as instruções a seguir para ver como você pode recuperar a senha do seu Windows XP.

Veja também: Como recuperar a senha do Windows 7

Vamos aos passos:

1. Programas necessários:

Baixe o ophcrack live cd, um programa grátis que vai fazer o serviço. Na verdade o que você vai baixar é uma imagem de um CD.

2. Gravar a imagem do ophcrack para um CD. Use o Nero, Roxio ou o programa que possa gravar um arquivo de imagem para o CD. Se você não sabe como fazer isso veja no guia do hardware o tutorial “como gravar iso em cd” para maiores informações.

3. O computador que tem o Windows deverá dar o boot através deste CD que você gravou. Se ele não inicia pelo CD, mude isso na BIOS. Para acessar a BIOS geralmente você deve ter que pressionar a tecla DEL ou F2, F11 ou F12 (dependendo do seu computador). No painel da BIOS vá no que chamam de “BOOT ORDER” (ordem de boot).

4. Quando der boot e iniciar pelo CD, você verá que uma versão do Linux será carregada. Esta versão pega as senhas de até 14 dígitos. Depois que o programa encontrar as senhas, irá coloca-las numa coluna chamada “net password”.

Ophcrack

5. Fim. Em menos de 10 minutos você recuperou as senhas do seu Windows XP.

Veja como recuperar a senha no Windows 7 (funciona em 100% dos casos)