Skylight Resources Screenshots Skylight-Screenshot-2

Se o Mac tem o Quicksilver para matar qualquer usuário de Pc de inveja, agora terá um concorrente a altura com o Skylight. Eu já tinha falado de um possível concorrente do Quicksilver o Launchy mas que nunca foi na verdade uma verdadeira conversão para Windows.

O objetivo aqui é substituir o menu iniciar para chamar qualquer aplicativo e simplesmente sair digitando o nome de um arquivo ou programa diretamente ao ativar a interface do Skylight pressionando a combinação Alt-space.

 Skylight Resources Screenshots Skylight-Screenshot-3

O diferencial do Skylight é que não se pretende apenas chamar os aplicativos. Ele possui plugins para incorporar novas funções que desenvolvedores podem trazer.

O Skylight é fácil instalar e logo que terminar a instalação ele já pesquisa seus documentos e programas para construir o banco de dados inicial. Músicas e vídeos não estão sendo indexados nesta versão.

Demora um pouco pra você se habituar mas depois que pega o jeito não há jeito melhor de trabalhar no computador com programas como o Quicksilver ou o Skylight. Experimente e verá.

O Skylight é grátis e roda no Windows Xp, 2003 e Vista. Baixe o Skylight.