Dicas

Exportar máquina virtual do Parallels (mac) para VMware (Windows)

 Files Upload Screenshots Desktop Coherence02

A vantagem de ter um Mac com processador Intel é que você pode rodar o Windows através do BootCamp ou atráves de uma máquina virtual com o Parallels. Eu particularmente uso o Parallels porque no meu trabalho preciso do Visual Studio da Microsoft e também do banco de dados Oracle. Ter isso numa janela do meu Mac deixa as coisas muito mais fáceis.

O que pensei em fazer foi um backup desta minha máquina virtual e poder roda-la em qualquer lugar e isso envolve um Pc com Windows pois aqui no escritório temos o VMWare, software para rodar máquinas virtuais para Windows.

Para fazer isso então você precisa ter um Mac intel rodando o Windows XP através do Parallels. Também tem que ter um VMware num Pc com Windows XP ou Vista (no meu caso usei o vista).

Tudo começa na sua máquina virtual dentro do Mac, você tem que baixar dentro dela o “VMware converter” da página do VMware e com este programa criar a máquina virtual no Pc na rede. Usando este conversor de dentro da sua máquina virtual você “engana” ele pois não usa o Mac OS em nada, ou seja, é como se fosse um clone de um Pc para outro Pc que está em rede.

Vmware Converter Parallels

Leia o tutorial aqui. É em inglês mas muito ilustrativo e bem feito.

Comments
To Top