Exportar máquina virtual do Parallels (mac) para VMware (Windows)

By | setembro 11, 2007

 Files Upload Screenshots Desktop Coherence02

A vantagem de ter um Mac com processador Intel é que você pode rodar o Windows através do BootCamp ou atráves de uma máquina virtual com o Parallels. Eu particularmente uso o Parallels porque no meu trabalho preciso do Visual Studio da Microsoft e também do banco de dados Oracle. Ter isso numa janela do meu Mac deixa as coisas muito mais fáceis.

O que pensei em fazer foi um backup desta minha máquina virtual e poder roda-la em qualquer lugar e isso envolve um Pc com Windows pois aqui no escritório temos o VMWare, software para rodar máquinas virtuais para Windows.

Para fazer isso então você precisa ter um Mac intel rodando o Windows XP através do Parallels. Também tem que ter um VMware num Pc com Windows XP ou Vista (no meu caso usei o vista).

Tudo começa na sua máquina virtual dentro do Mac, você tem que baixar dentro dela o “VMware converter” da página do VMware e com este programa criar a máquina virtual no Pc na rede. Usando este conversor de dentro da sua máquina virtual você “engana” ele pois não usa o Mac OS em nada, ou seja, é como se fosse um clone de um Pc para outro Pc que está em rede.

Vmware Converter Parallels

Leia o tutorial aqui. É em inglês mas muito ilustrativo e bem feito.

  • Pingback: Gus’s SOS Brasil » Blog Archive » Apple cancela o download do BootCamp de todos sites na internet()

  • Pingback: Gus’s SOS Brasil » Blog Archive » Mac com programas nativos Windows()

  • Pingback: Gus SOS Brasil » | » Não compre o Parallels, use o Vmware Fusion()

  • Eduardo

    Olá,

    Você está usando o Visual Studio pelo Parallels certo? Como ficou o desempenho disso? Qual a conf. do mac em que vc faz isso? Já testou com o boot camp para ver se fica melhor?

    Estou perguntando porque peguei um projeto em C# + SQL Server e estou pesquisando se eu vou conseguir tocar ele no meu Macbook (C2D 2GHz, 1Gb RAM), o que vc acha?

    []s

  • Gus

    Sim eu uso, o desempenho é muito bom no meu Macbook Black. E este Macbook ainda é da primeira linha com Intel Core Duo, os novos vem com Core Duo 2 ainda mais rápidos. Tenho 2GB de RAM e isso ajuda bastante. Não tenho interesse em usar o bootcamp pois posso rodar tudo dentro de uma janela através do recurso de máquina virtual. Só um detalhe que agora tenho experimentado o vmware Fusion e é bem mais estável que o Parallels. Se for comprar, vá de vmware Fusion.

  • syl

    oi!
    ganhei um mac e estou sofrendo!

    pergunto:

    como instalar o windows na minha maquina?
    como baixar no itunes musicas direto de sites de musicas?
    posso passa-lo pro portugues? como?

    me ajudem, 🙁

  • Gus

    Primeiro, muita calma!
    para que você quer instalar o Windows no Mac??? veja se o que precisa seu mac pode fazer, e com certeza pode…

    você não baixa música do “site de música” direto pro itunes em nenhum computador, mac ou windows, a não ser que esteja nos Estados Unidos e compre as músicas via a Apple Store.

    Para passar pra português vai no menu da maçã, system preferences e depois em international. Coloque o idioma que deseja (portugues) em primeiro lugar na lista.

    boa sorte, e parabéns por entrar no mundo Mac. 😀

  • Gus

    E para baixar músicas use o site de pesquisas http://mininova.org

    para encontrar o que quer e depois use o Transmission (software para baixar arquivos torrent).