Tutoriais

Instalando drivers da placa de captura Play TV Pro Ultra no Vista

Play TV Snapshot

Acredito que instalar uma placa de captura de TV seja uma das coisas que trazem mais complicações de todos os periféricos que você possa imaginar a ter. Os inúmeros casos de problemas seja com drivers ou com a configuração mostram isso. Os fabricantes até que tentam ajudar, outros nem tanto mas se você é um usuário que não seja um nerd, provavelmente terá problemas se não tiver sorte.

O conselho que dou é: Pesquise na internet antes de gastar o seu precioso dinheiro num dispositivo de captura de TV para o Pc.

Eu comprei uma PixelView Play TV Pro Ultra, e depois que instalei o Windows Vista tive que pensar que minha placa não era compatível com ele pois no site da PixelView havia lá escrito:

Dependendo do lote de fabricação, algumas PlayTV Pro Ultra, não podem ser utilizadas no Windows Vista; por não existir aplicativos de TV que detectem e controlem alguns dos CAN TUNERS anteriormente disponíveis no mercado.

Pensei até em comprar outra mas uma última tentativa de instalação de drivers tive sorte e queria deixar isso compartilhado com todos.

Baixe os drivers da Pixelview Pay TV Pro Ultra Windows Vista.

Instalando o driver.

Para instalar o driver você precisa seguir os procedimentos de desinstalação de tudo que o Windows tentou instalar de drivers para sua placa de captura. O guia Play TV Install Guide, eu baixei do site da PixelView mesmo, basta seguir desinstalando tudo que for relativo a sua placa e apagando os arquivos indicados.

Depois disso instale o driver que você baixou. O arquivo VistaSetup.878.881.rar contém o arquivo VistaSetupForHonestech.878.881.exe que você deve executar.

Depois que instalar e reiniciar o computador você verá que o programa HonestechTVR 2.5 foi instalado, ele é um programa para assistir e gravar TV. No CD que veio com a placa, o programa era o PowerVCR II. Instale esse programa pois você vai precisar dele.

Ao abrir o HonestechTVR 2.5 pode ser que dê o famoso erro “Could not initialize the capture device”. Siga as intruções no arquivo “Could not initialize the capture device.pdf” que veio junto com o driver que você baixou. Basta ir nas configurações e mudar o dispositivo de captura que deve estar em branco.

Play TV Could not initalize device

Sintonizando os canais

Sintonizar os canais não foi fácil para mim, o tal do Honestech estava fazendo tudo errado, mostrando canais fora da estação e também não encontrando ou não mudando o canal. Muito complicado.

Abri o PowerVCR II e mandei sintonizar automaticamente. Foi na hora e pegou todos os canais da Net. Depois disso passou a funcionar no Honestech porém não consigo mudar os canais nele, problema que ainda não resolvi mas o PowerVCR II resolve todos os meus problemas.

Configurando e Capturando MPEG com o PowerVCR II

Encontrei um tutorial ótimo que mostra como capturar em MPEG com qualidade com o PowerVCR II. O tutorial mostra como alterar o registro do Windows as configurações do programa para fazer isso e também como configurar o modo de captura para ótima performance. Eu fiz as alterações do registro mas sinceramente capturo com o modo pré-definido que já vem no PowerVCR, o “MPEG-1 Superior”.

Ajustando o som.

Inicialmente eu tive problema muito chato para gravar programas pois o som não era gravado de jeito nenhum. Todo o resto funcionava, imagem perfeita e tudo mais, mas o som nada!

Não sei bem explicar o porque mas no Windows Vista você tem que escolher a entrada de gravação padrão:

1- Vá no painel de controle “Hardware and Sound”. “Sound”. “Manage audio devices”. Na aba “Recording”, selecione a entrada de “Line in” e coloque como default (padrão).

Play TV Recording 1

2- Clique no “Line In” e depois em properties (propriedades).
3- Na aba de Levels, coloque em 50 ou em um nível de gravação que achar mais apropriado.

Play TV Recording 2 - levels

4- Não feche ainda esta janela, na aba “Advanced” (Avançado), desmarque a caixa “Give exclusive mode applications priority”. Não venham me perguntar porque mas funcionou!

Play TV Recording 3 - Advanced

Volte ao Power VCR II e tente gravar alguma coisa e agora deve aparecer o som.

Comments
To Top