A nova versão do WordPress 2.3 será lançada agora no dia 24 de setembro de 2007 e vem com muita coisa nova. A maior novidade é o uso de Tags, todo mundo já usava o Plugin Ultimate Tag Warrior 3 e agora existe um conversor “Tag importers” para manter suas tags já existentes.

Eu ainda tenho um problema a ser resolvido pois alterei o meu WordPress pra as tags funcionarem com o Ecto (meu editor offline para o blog), assim posso sincroniza-las diretamente. Será que esse hack funciona no WordPress 2.3?

As várias alterações no WordPress 2.3 farão com que você tenha que verificar todos os plugins que referem a funções antigas, pois talvez eles não funcionem mais devido ao fato que várias funções foram depreciadas. E seu template talvez tenha que ser alterado também.

Ainda sobre plugins, nesta nova versão a tela de plugins oferece recurso para mostrar se existem novas versões disponíveis. Um recurso muito solicitado pelos usuários.

O WordPress 2.3 agora suporta o Atomlib, Atom feed do Atom Publishing Protocol. Isto quer dizer mais ferramenta para desenvolvedores para novas funcionalidades e plugins.

O que importa é que quando sair a versão 2.3, se você não é um desenvolvedor, não aconselho a ninguém instalar. Espere para que a comunidade encontre bugs e soluções, escrever sobre isso na internet, desta forma você não quebra a cabeça pelos outros.