Ipod Nano

Ontem a Apple anunciou a nova linha de produtos iPod com novidades e atualizações em todos os modelos.

novos ipod touch classic nano

Nova linha de produtos iPod. (ipod nano, classic e touch)

Vamos às novidades:

ipod shuffle

iPod Shuffle. $79 dólares 1GB. Novas cores, prata, azul claro, azul turquesa, vermelho e verde.

ipod nano

iPod Nano. Menor com novas cores (vermelho, prata, azul claro e turquesa, verde e vermelho). Em metal com nova interface com 3 jogos (inclusive Vortex), toca vídeo, mais resolução 320×240. Preços 4GB US$149, 8GB US$199.

ipod classic

iPod Classic. Mais finos com todo corpo em metal. Preto e branco. Novos preços: 80GB $249, 160GB $349.

ipod touch

iPod Touch. Quase um iPhone sem a função de celular e câmera. Tem calendário, relógio, agenda e calculadora. 8mm de espessura, multitouch (sensível a toque), Wi-Fi 802.11b & 802.11g. Navegador Safari, tocador de YouTube via WiFi. Preços: 8GB – $299, 16GB – $399.

WiFi iTunes. Você pode comprar músicas diretamente do iPod Touch via Wireless (redes sem fio). Somente disponível para os lugares que a Apple Music Store (loja de música da Apple) está disponível.

iTunes com Ringtone (toque para celular). Isso é incrível mas irão vender toques de celular por $.99 dólares mais o preço da música. O usuário pega 30 segundos de qualquer parte da música e o iTunes converte aquilo em toque pra celular.

itunes ringtone

– Novo preço para iPhone 8GB (mais barato). Para os “bobões” que compraram o iPhone no lançamento, a Apple reduz agora o preço do modelo de 8GB para $399. O modelo de 4GB está sendo abandonado. Com este preço o iPhone custa só 100 dólares a mais que o iPod.

Eu tenho um iPod Shuffle dos antigos e estou muito satisfeito. Queria que ele tivesse rádio FM e também tocasse vídeo mas acho difícil eu comprar um novo. A novidade principal é o iPod Touch, que de defeito terá somente o fato de não ser um celular. Enquanto o iPhone ainda é um celular muito inferior à concorrência em termos de funções como câmera digital limitada (sem auto foco e somente 2MP), não tem GPS e câmera de 5MP de qualidade como o Nokia N95 e ainda é um celular oficialmente bloqueado para a AT&T. Por isso meu interesse nestes produtos agora não ser maior. O iPod com Safari e redes sem fio é muito interessante mas com o tempo todos os celulares do mercado tenderão a ter redes sem fios e no momento já possuem navegadores. É aquele dilema de sempre que eu digo “a gente aceita o que eles oferecem, mas sempre falta um detalhe” par ser lançado na próxima versão.

Fonte: MacRumors