Apple cancela o download do BootCamp de todos sites na internet

By | outubro 24, 2007

Mac Tira Bootcamp

É verdade! a Apple parou de disponibilizar o Boot camp por causa do Leopard, ainda assim dá pra encontrar lugares na internet pra baixar (até o momento deste post pelo menos), mas os usuários que estiverem com o Boot Camp instalado e que não comprarão o Leopard tão cedo não tem muito com que se preocupar. Resta saber o que acontece depois da saída do novo sistema operacional. O Leopard custa 120 dólares e até que nem acho caro pelo que traz de novidades.

Só para tranquilizar quem já usa o Boot Camp, saiba que vocês podem fazer uma exportação da sua imagem do Windows através da ferramenta grátis do vmware, desta forma podem importar para dentro de outra máquina virtual caso o Boot Camp pare de funcionar (o que acho pouco provável). Pelo menos você terá um backup da sua imagem.

No meu Macbook eu utilizo o Parallels, uma máquina virtual excelente que roda dentro do Mac OS X. É claro que é um programa pago, mas nem é tão caro e para quem usa o windows para desenvolvimento, como eu, é muito útil.