Linux

Transmitir TV via streaming para outros computadores na rede usando VLC media player

Imagem5-3
Se você tem uma placa de captura de TV no seu Pc e quer assistir a um programa em outro computador nesta rede, como você faria?

Com o VLC media player isso é bem fácil.

1) Baixe o VLC media player e instale no seu Pc/ Mac/Linux.
2) Abra o VLC. No menu “arquivo”, selecione “open capture device”.

Videolan1

3) Clique em “atualizar a lista” tanto para video e audio, e depois selecione o dispositivo de captura que você tem. No meu caso, o dispositivo de vídeo foi a placa PixelView Play TV Pro Ultra que aparece como “Conexant 2388x Captura”, e o de audio a placa onboard “Realtek AC97 Audio”.

4) No botão “advanced options”, escolha o canal que deseja transmitir. No meu caso foi impossível sintonizar canais com o VLC. Sintonizei primeiro com o PowerVCR II e depois abri o VLC. Volte para a tela inicial da imagem do passo 2.

5) Nas opções avançadas, clique em “Stram/Save” e no botão configurações (a seguinte tela abrirá):

Videolan2

6) Marque as opções UDP, coloque o endereço IP de destino e o número que quiser para a porta. Eu usei a porta 1234. Se você quiser tocar o canal localmente na máquina servidora, deixe marcada a opção “Tocar Localmente”.

7) Nesta mesma tela, nas opções de transcodificação, escolha o codec de vídeo e audio. Por último marque a opção “Select all elementary streams” e altere o “Time-To-Live(TTL)” com o valor 10. Clique OK.

8) No computador que deseja receber a transmissão abra o VLC. No menu “arquivo”, selecione “open network”, ou simplesmente clique alt+N (maçã+N no Mac).

9) Selecione UDP e entre com a porta que você escolheu no passo 6.

10) Clique OK e o vídeo deve começar a passar.

O VLC é um programa fenomenal, multiplataforma e ainda grátis!

Comments
To Top