A380 Singapore

Adoro aviões e o vôo do primeiro A380, o avião gigante, é um marco na história da aviação e da tecnologia aeronáutica. Toda a sua construção pode ser acompanhada pela internet, foi algo que pude ver acontecer passo-a-passo, as peças vindo de localidades diferentes viajando pelas estradas da Europa passando por vilarejos com espaço reduzido. Vimos então o primeiro vôo, aquela massa de ferro, fios, computadores e combustível levantar como um passarinho e dar voltinhas fazendo graça. O desafio desta aeronave não foi só a concepção e montagem, agora é o espaço que ocupa nos aeroportos, que nunca foram projetados para algo do seu tamanho.

Depois de muito tempo e até um certo atraso, chegou o momento da grandiosa estréia. Hoje o A380 fez seu primeiro vôo comercial pela Singapore Airlines ligando Singapura a Australia.

A380 Singapore-2

Vejam mais no site oficial da Airbus.

787 Boeing

A maior concorrente da Airbus, a Boeing dá sua resposta com o 787 “Avião dos sonhos”. Menor que o rival, o 787 aposta em novos conceitos de conforto como espaço interno da cabine, maiores janelas e maior humidade do ar.