Hoje recebi meu primeiro pagamento do Google Adsense através do Citibank. Não foi difícil configurar mas o que acontece é que como não existe um tutorial em lugar nenhum de como fazer isso passo-a-passo, você fica naquela dúvida se fez tudo certo. O que normalmente acontece, e aconteceu comigo, é que se até dia 5 não recebeu o pagamento, enquanto o Google diz que pagou, liga no banco e eles sempre dizem que não tem nada lá. Você então fica com medo e manda o Google re-emitir o pagamento, o Google manda um email pra você com um número de transação dizendo pra tentar ver junto ao banco. Com esse número seu banco finalmente acha a bendita transferência. Por fim, no Citibank você tem que ir ao banco liberar a grana. Olhando pra trás agora vi que é fácil quando se tem as informações corretas em mãos. Vamos lá:

Informações sobre seu banco, o tal SWIFT CODE. No caso do Citibank é CITIBRBR, Só precisa também do número da sua conta. Disponibilizei o documento do Citibank sobre todos os SWIFT CODES para receber dinheiro do mundo todo. No caso deste banco não há banco intermediário (uma grande dúvida que eu tinha)

Você vai cadastrar essas informações na sua conta do Adsense e depois por uns dias ainda vê a mensagem de retenção de pagamento até que recebe um email do Google dizendo que está tudo pronto pra te pagar. Dá um frio na barriga mas no fim tudo fica certo. Uffaaa…