Após uma sexta-feira cheia de problemas com a empresa de hospedagem de sites resellerzoom.com resolvi enfim trocar pro dreamhost. Muitos usuários devem ter pego uma página com erro 500 do servidor do resellerzoom. Os caras tavam com a maior preguiça de resolver, ou tentar ajudar. Melhor passar pra um serviço decente. Até agora está sendo fácil a atualização, já migrei todo o banco de dados do wordpress, faltam somente as fotos, plugins e tema. Os passos que segui pra fazer a alteração foram:

1. Copiar todos meus arquivos do WordPress antigo. Estou falando do diretório de plugins, uploads e themes. Estas pastas ficam dentro do wp-content. Você pode zipar elas com o comando:

tar -cf backup.tar *

2. Fazer o backup do banco de dados mysql. Dá pra fazer via phpMyAdmin mas via comando é mais fácil. Se você fizer via phpMyAdmin, marque a opção de acrescentar DROP table.

mysqldump --opt -p nomedobanco > meuwordpress.sql

3. instale o WordPress no seu novo domínio. Tenha cuidado que o prefixo das tabelas seja o mesmo que do banco de dados antigo. Veja no arquivo wp-config.php antigo se tiver dúvida.

obs: Note que a partir do WordPress 2.3 no arquivo wp-config.php ele coloca codificação utf-8 que impede mostrar acentos em português. Comente a linha com duas barras para evitar problemas.

4. Quando terminar a instalação apague todas as tabelas do banco de dados para poder importar o arquivo meuwordpress.sql. Se você exportou com o phpMyAdmin não precisa apagar pois ele faz o drop table antes de importar os objetos.

5. Importe o seu banco de dados antigo com o comando:

mysql nomedobanco -u usuario -p -h meudominio.com < meuwordpress.sql6. Acesse o painel de controle do WordPress wp-admin e vá na opção de permalinks salvar a configuração.7. Copie seus arquivos de fotos, temas na pasta wp-content. Você pode descompactar com o comando:tar -xvf backup.tar

8. Na página de plugins do WordPress ative os que estava usando.

Acredito ser somente isso.