Eu uso o iTunes da Apple para escutar música no meu Mac e acredito que ele seja o melhor player de mp3 por vários motivos. Com o iTunes dá para editar as etiquetas (tags) dos mp3, importar álbuns e também gravar CD ou DVD além de permitir a criação de listas inteligentes (smart lists). É claro que a principal função do iTunes seja sincronizar com o iPod pois ele foi criado para isso. Quem não tem um iPod geralmente usa o Windows Media Player ou Winamp no Windows mas talvez não saiba o potencial que o iTunes tem em criar listas de execução e permitir uma usabilidade melhor das suas músicas.

itunes

Melhor do que isso você pode usar o iTunes com qualquer mp3 player como já disse aqui em outro artigo mas que pretendo revisar aqui pois já existem novidades no assunto. Hoje você pode usar o itunes com qualquer player.

Para usuários Windows vi o excelente iTunes-Sync que funciona com a maioria dos mp3 players do mercado.

Para usuários Mac, a habilidade de usar scripts no iTunes é algo que ajuda neste caso e podemos neste caso usar o Copy Playlist to Card consegui copiar uma lista para um cartão de memória do telefone celular. É claro ainda temos o SyncTunes.

No Linux, a falta do iTunes nem é percebida pois temos o Amrok que é grátis e muito bom.