Windows Vista Aero VS Linux Ubuntu Beryl

By | janeiro 25, 2008

xC5uEe5OzNQ

Este vídeo mostra uma “batalha” da interface gráfica do Windows Vista contra o Ubuntu Beryl, sempre com muita repercussão despertando nossos mais profundos instintos selvagens. O Beryl é uma interface gráfica para linux feita em OpenGL que nem é tão popular como o KDE do kubuntu mas que mostra bem suas garras ao lutar com o Windows Vista. Não sou um lunático ao ponto de afirmar que o Windows é ruim, afinal domina o mercado pela facilidade que introduziu o computador para usuários finais porém a concorrência vai aumentando a cada dia e já existem distribuições Linux com interface amigável, segurança e qualidade, inclusive com suporte de aplicativos grátis como OpenOffice, Picasa e muitos outros usados no dia-a-dia. Já dei algumas dicas aqui para migrar para Linux, recomendo para quem usa o computador para trabalhar com Office, acessar internet com segurança, ou seja, um usuário comum tipo a minha mãe que pode sem querer colocar um vírus no computador. O Windows é menos seguro mas roda mais jogos e também aplicativos de desenvolvimento como o Visual Studio.
Vale ver o vídeo até o final onde mostra uma demonstração feita pelo Bill Gates onde o Windows trava com aquela famosa tela azul.

  • Pingback: Gustavo via Rec6()

  • Will Walber

    Já pude experimentar ambos, Compiz-fusion e Aero. Fico com a segunda opção…

  • Vicente

    Olá! Caso alguém possa me ajudar, estou procurando (ja faz muito tempo) como eh o nome da música que toca neste clip, me amarrei no Ubuntu Beryl, tanto que depois de ver este video resolvi migrar para Linux.