Dreamhost, host dos sonhos, cobra um ano adiantado de todos seus clientes

By | Janeiro 16, 2008

 Wp-Content Uploads 2008 01 Fat Homer Lrg

Whoops…

Essa semana recebi um estranho email do Dreamhost cobrando quase $200 do ano de 2008, ou seja, uma conta de um serviço ainda não prestado. O email ainda dizia que minha conta seria cancelada caso eu não efetuasse o pagamento. Assustado entrei no gerenciador da minha conta e vi que eu não devia nada, ainda assim paguei 11 dólares adiantados do serviço de IP dedicado imaginando que poderia ter alguma relação com o problema.

Um parenteses aqui, recentemente mudei para o Dreamhost “host dos sonhos”, devido a fama, grandiosidade e muitas indicações. Desde lá, aproximadamente 20 dias, tive já 3 paradas do servidor Web e suporte que demora cerca de umas 2 ou mais horas pra responder a um simples email. O resto funciona bem, mas vejam que este é o “host dos sonhos”.

Voltando ao caso inicial. Acontece que o estranho email na verdade não era um simples erro direcionado a minha pessoa e sim para todos os clientes do Dreamhost. Eu ainda sai menos prejudicado pois não tenho a opção de pagamento automatico via cartão de crédito. Quem tem essa opção ativada foi cobrado pelo ano todo de 2008. O tal engano do Dreamhost atinge cerca de mais de 7 milhões de dólares cobrados indevidamente.

Esse pequeno engano do Dreamhost pode causar um grande estrago na sua imagem “divertida” de tratar os clientes. Sempre que recebo um email do suporte deles, eles tem um tom de brincadeira, como se a gente risse dos problemas de ter um site com milhares de acessos por dia parado sem ter qualquer explicação.

Dreamhost, por favor, vamos crescer, o negócio que você cuida é vital para as pessoas, até para suas saúdes, não há espaço mais para brincadeiras e tons engraçadinhos quando a coisa vai mal. Vocês podem estar por cima agora, mas isso não quer dizer nada. O sonho pode acabar a qualquer momento, acredite, ganhar um cliente é complicado mas perder dez é bem fácil.

Eu agora responderei ao Dreamhost com o mesmo humor que eles, acho que será um bom ganho na nossa relação já amistosa!

Vejam a mensagem do Dreamhost e a minha resposta:

On Jan 15, 2008 6:56 PM, DreamHost Billing Team <support@dreamhost.com> wrote:

Hi Gustavo!

Ack. Through a COMPLETE bumbling on our part, we've accidentally attempted
to charge you for the ENTIRE year of 2008 (and probably 2009!) ALREADY
(it was all due to a fat finger)!

I'm really really realllly embarassed about this, but you have nothing
to worry about. Please ignore any confusing billing messages you may have
received recently; I've already removed all those bum future charges on
your account (#378886) and already refunded the $11.85 charge on your
credit card.

You should get the money back on almost immediately, within a day or
two max, and there's no need to contact your credit card company or bank
for the refund.

Again, I feel terrible about this whole thing.. there will be a blog post
soon at blog.dreamhost.com fully explaining how this bug was even allowed
to happen..

Thank you very very much for your patience with this.. we PROMISE
this won't happen again. There's no need to reply to this message unless
of course you have any other questions at all!

Sorry again,
Josh!
Gustavo Leig to DreamHost

show details 3:57 PM (0 minutes ago)

Minha resposta:

from Gustavo
DreamHost Billing Team <support@dreamhost.com>,

I don't get this "funny" and "cool" messages you guys try to sent us. Maybe a market/PR guy is laughing in his chair now, but I'm not.
Since I moved to Dreamhost on last Christmas, my web server was down three times for more than 1 hour. You always take some time to respond and when we get your message back with this funny sense that threat clients like kids, I start to think that you don't care about clients. Maybe you have too much clients..
Move a website is not easy at all decision to make, and Dreamhost is being more like a NightmareHost for me.
Thank you very much for sending my money back! I give you credit this time in your keeping your promise. If you guys behave like good boys maybe Santa get you a gift in Christmas!

Behave Dreamhost!

  • Pingback: Gustavo via Rec6()

  • OwnCr

    Daew cara é foda essas provedoras de serviço que gostam de se dar bem às custas do pessoal desinformado ^^ Mas que bom que você não efetuou o depósito, caso contrário poderia perder todo o dinheiro hehe, abraços cara!

  • Pingback: Gus SOS Brasil » | » Dreamhost Destroi Blog de 10 Anos()

  • Como eu sempre digo , nem sempre os maiores são os melhores, essas empresas estão engordando os orçamentos as custas dos desinformados como o amigo OwnCr disse. É sempre bom estar atento as essas cobraças.