Firefoxlogo2
O Firefox tem lá suas falhas mas ainda é o melhor navegador que existe, mais leve e eficiente que o Internet Explorer, permite uma navegação mais segura na internet. O Firefox foi desenvolvido pela Mozilla e é grátis. Você deve experimentar ele e também suas extensões, escritas por desenvolvedores dos vários cantos do mundo, que preenchem o vazio de qualquer coisa que faltar. Basta baixar e instalar cada extensão ao seu gosto. Bye bye Internet explorer.

Relaciono aqui as extensões que eu uso e que na minha opinião são as melhores:

Session Saver. Salva e restaura as suas abas e janelas do Firefox. Imagina que você tem 20 abas abertas de coisas que você ainda tem que fazer ou ler. A extensão permite salvar do jeito que está, dar um nome a sessão para depois restaurar quando quiser.

Down Them All. Gerencia seus downloads onde você pode pausar e continuar depois, baixa todas as fotos de um site ou grandes arquivos com máxima velocidade criando várias conexões. Adeus aos concorrentes pagos.

Firefox Delicious Extension

Morning Coffee. Se você é do tipo que usa várias abas do Firefox, o Morging Coffee permite programar o Firefox para abrir diretamente os seus sites preferidos. Eu por exemplo abro o jornal o globo, meus emails de casa e trabalho e é claro o Gus SOS toda manhã e num clique posso fazer isso.

Greasmonkey

Greasmonkey Scripts. Permite executar scripts que alterar a página original para melhorar de alguma forma. Um bom exemplo é a extensão Better Gmail que melhora a interface (que já é excepcional) do Gmail.

Delicious Bookmarks. É um banco de dados online dos seus marcadores preferidos. Você ainda pode classifica-los por “tags” e depois acessar de qualquer lugar que estiver.

Stumbleupon
SumbleUpon. Serve para guardar seus marcadores ou também para simplesmente navegar pelo que há de melhor na Web. Você cria o seu perfil e diz seus interesses como por exemplo, fotografia, windows, snowboard, etc… Quando você esta sem fazer nada clica no botão stumble e cai num site aleatório, geralmente muito interessante.

 Images Fireftpthumb
FireFTP. É um cliente FTP completo, com gerenciador para várias conexões. Muito bom.

Web Developer. Obrigatório para quem desenvolve em html, css e ambiente Web. Você pode editar o css de qualquer página aberta em tempo real e testar se o que está desenvolvendo funciona ou não.

ColorZilla. Também para quem trabalha com desenvolvimento Web ou fotografia. Se você quer saber a cor de qualquer coisa que está na página do navegador basta usar a pinça para clicar em cima dela e ter o código da cor.

Better Gmail. É um script que funciona atráves do Greasemonkey para melhorar a interface do Gmail.

Drag N Drop Upload. Se você usa Gmail pode anexar arquivos arrastando para dentro da página. Torna a vida muito mais prática.

Gmail Manager. Permite gerenciar várias contas do Gmail na sessão do navegador. Com um clique você pode alterar entre diversas contas do Gmail.

Google Gears. Você pode navegar por alguns sites em modo offline, sem conexão com a internet. É claro que o site tem que ser compatível com o Google Gears.

 Img Services Gmail Ss Gmail

Remember The Milk for Gmail. O Remember The Milk é um gerenciador de tarefas, talvez o melhor que exista na Web. Esta extensão integra as suas tarefas com a interface do Gmail, assim fica tudo aberto ao seu alcance.

Fission Extension Firefox
Fission. Coloca uma barra de progresso da abertura da página em cima da barra de endereços, igual ao Safari da Apple.

 Images New Tooltip2
Forecastfox. Previsão do tempo na sua barra do navegador.

Discutir este artigo no Forum