Dicas

5 Motivos Para Não Comprar o Windows Vista

LQe-2USL_iU
Eu testei o Windows Vista no meu Pc e posso dizer que sem qualquer implicância com a Microsoft: O Windows Vista Não Presta! Pode até prestar pra quem não tem nada, mas ele não é melhor que o XP. Vamos aos motivos antes que alguém queira me bater por ter gasto seus reais com a nova versão do sistema operacional da Microsoft.

1) O Windows XP é muito bom. É isso mesmo, ele é rápido, roda todos aplicativos e sua compatibilidade é total com drivers e hardware. E ainda existem programas para transformar a aparência do XP no Vista. Leia como instalar o Windows XP com o Windows Vista já instalado.

2) O Windows Vista é Pesado e Lento. Duas máquinas com os mesmos processadores e memória, qual abre mais rápido? A com Windows XP. Isso pode ser chamado de avanço em termos de sistema operacional?

3) Versões demais de um só Vista. Quantas versões do Vista existem no mercado? Basic, Home, Home Basic, Home Premium,Ultimate, Business, etc… Você sabe a diferença entre elas? Talvez nem a Microsoft saib., sei que a Basic deve ser a pior né!? Isso confunde a cabeça de qualquer um na hora da compra.

4) O Windows Vista é mais complicado de usar e tem menos lógica. Com tantas opções e recursos de segurança, o Windows quis se tornar sério mas ficou arrogante para o usuário comum que está acostumando com o XP fazer tudo que ele quer com poucos cliques.

5) Incompatibilidade de Hardware e software. Mesmo tendo sido lançado há mais de um ano, ainda existe muita incompatibilidade de hardware. Note que estamos falando de um grande risco de você ter algum hardware ou software que seja incompatível com o Vista. Eu mesmo citei o problema para instalar minha placa de captura PlayTV Pro Ultra no Vista. Sei de outros usuários que tiveram dor de cabeça com drivers para rede wireless e também webcams.

Resumindo: O Windows Vista pode ser mais bonito por causa da interface Aero, que você pode não ter uma placa gráfica que o rode, mas não representou nenhum avanço prático para o usuário como sistema operacional.

Comments
To Top