Dicas

O que Eu Faço Se o Google Me Abandonar? Eu Preciso Dele?

O Google abandonou meu site, reduziu o ranking das minhas páginas e meu tráfego secou. O que eu faço? Tinha 2000 visitas por dia e agora tenho 300. Minha vida acabou? O que posso fazer para continuar recebendo visitas no meu blog?

É meu amigo, você um dia pode passar por esta situação. Pense que todo o tráfego do seu site não depende só do seu esforço e que o Google dá uma grande ajuda diariamente enviando leitores que podem tornar-se assinantes se encontram um bom conteúdo. Mas vamos dizer que todo aquele seu trabalho de pseudo-SEO foi pelos ares e você não sabe o que aconteceu com seu tráfego.

O Google domina seu negócio?

É o seu chefe ou sócio? …Eu acredito que não.

Acredito que quem está num negócio destes (blogs), está pelo prazer de escrever, de compartilhar conhecimento e de produzir bons artigos úteis para sua comunidade. Se você tem o hábito de escrever diariamente, então o Google não tem controle sobre seu conteúdo e sua obrigação é somente com seus leitores.

Hoje em dia vejo gente alterando o conteúdo do seu texto pensando se o Google vai gostar ou não, tudo bem né, todos somos livres para fazermos o que acharmos melhor, mas eu penso que existe um limite que só o tempo dirá entre aqueles que escrevem para o Google e os que escrevem para seus leitores.

O que fazer se o Google te abandona e não direciona mais tráfego para seu blog? Abaixar a cabeça não é comigo e já digo como você pode continuar escrevendo, mantendo sua qualidade e ter sucesso na sua empreitada:

  1. Escreva para você mesmo e seus leitores. Pense que seu blog é sua casa e seu banco de dados das suas idéias. O Google não é uma pessoa que lerá seus artigos e sim existem pessoas que podem gostar do que você escreve. De alguma maneira pessoas chegarão ao seu blog, como eles sairão dele e se retornarão define o sucesso.
  2. Tenha frequência e qualidade no que escreve, quantidade não é uma meta a curto prazo. Não copie artigos integralmente, deixe pelo menos uma referência ao autor. Com o tempo, você terá bastante artigos consistentes e isso é o que importa.
  3. Crie uma massa de assinantes. Posicione na sua página inicial uma maneira fácil de assinar seu blog mesmo para os leitores mais leigos. O feedburner tem um ótimo formulário em português. Vejam no meu blog como a caixa de assinatura fica logo na entrada e basta colocar o email. É fácil e direto.
  4. Tenha organizada sua rede de blogs que você lê, o chamado “Blogroll”. Tente se comunicar com os seus autores através de comentários e também de links em seus sites apontando para seu blog. Comente algum artigo de outro autor diariamente.
  5. Promova seu blog nas redes sociais, Orkut, Facebook, rec6, Digg, etc… Com artigos inteligentes você atrairá atenção e frequência dos leitores.
  6. Páginas: 1 2

    Comments
To Top