nforce entertainment logoA pirataria na internet é um negócio organizado, sem fins lucrativos, e se alguém lucra com isso vendendo informação, cds ou dvds piratas, com certeza pertence a uma categoria diferente de negócio. Há quem coloque os dois grupos no mesmo saco, mas há quem defenda o direito de um proprietário de um jogo de XBOX por exemplo, de ter uma cópia deste jogo.

Estou falando que o negócio é organizado, vejam por exemplo a página de notícias NFOrce Entertainment, que anuncia diariamente o que já foi copiado e pode então ser disponibilizado na internet. A página de notícias é organizada por categorias, PC Game Rips, PC Game ISOs, Dreamcast, Playstation, Playstation 2, Xbox, Xbox 360, Gameboy Advance, Gamecube, PSP, DivX, XXX, TV-Rips e DVD-R. Olha que eu citei os mais importantes. Tudo que é anunciado contem um review (análise do produto) e especificação técnica, os chamados arquivos NFO (info). O NFOrce também tem um Forum para discussões. Claro que tudo é em inglês.

A página em si não é pirataria, afinal não contém arquivos piratas e somente a notícia do que foi disponibilizado na internet. Se você quer saber como baixar o que tem no nforce leia “Como baixar qualquer coisa na internet“.

NFOrce