Se você quer poder assistir a todos os canais da sua TV a cabo de qualquer lugar que estiver, já existe uma maneira bem fácil de fazer isso. Útil para quem está no trabalho e precisa ver um jogo de futebol tanto quanto para alguém que mora longe do Brasil e quer ter a programação de canais brasileira na sua casa.

O Slingbox é uma solução através de um aparelho que conectado a internet e também a tv a cabo, transmite os canais via streaming para uma página web ou o aplicativo que vem com ele. Assim você pode ver todos seus canais na hora que quiser e aonde estiver.

sling box pro

Compatível com a maioria das tvs a cabo do mercado, inclusive directv e sky, basta conectar a saída da tv a cabo ao aparelho. A versão pro tem entrada HDMI para sinal digital e também s-video, além das entradas normais de antena e também rca. Compre Cabo HDMI – Preço mais barato do Brasil

Pelo que notei já existe um acordo de comercialização do Slingmedia com a TVA portanto quem é assinante deve ligar na central de atendimento e verificar o preço e instalação. Na Amazon (loja online americana), a versão pro custa cerca de 200 dólares.

Veja como transmitir TV em streaming com o VLC Player.

Slingmedia