Meu amigo Conan estava precisando de um programa que colocasse molduras em diversas fotos de uma só vez, até porque não tem sentido você ficar emoldurando elas um-a-uma. Com o Photoshop CS3 claro que dá pra fazer isso com “actions” facilmente porém não é todo mundo que tem facilidade de mexer com ele, ou não tem a grana pra comprar este software.

O desafio é sempre encontrar algo grátis e que faça o que a gente precisa né? E emoldurar fotos é algo bem útil e legal se não se tornar um pesadelo técnico.

colocar moldura em fotos automaticamente

Pois eu encontrei um programa pra Windows dedicado somente a colocar molduras em fotos. O FrameFun é grátis e permite emoldurar suas fotos de várias maneiras, com sombreamento, diversas cores e texturas. Além de trabalhar com a maioria dos formatos existentes ele preserva a informação EXIF/IPTC da foto, que são os dados técnicos gravados pela câmera e também suas etiquetas se você adicionou.

O programa parece ser muito bem feito. Não tive tempo de testar porém quem tiver este trabalho poderia colocar seu comentário aqui.

Uma boa dica:

Discutir este artigo no Forum