Se você está pensando em criar um blog ou quer dar uma cara nova ao seu, saiba que com o WordPress você não precisa de um designer caro para desenvolver algo para você. O wordpress utiliza temas que com um clique mudam todo o design do site. Os temas podem ser encontrados na internet em alguns sites que se dedicam a isso.

Com 2, três colunas ou nenhuma, com tons brancos ou de outra cor que desejar, os sites que têm temas para baixar oferecem milhares de opções. Depois que você começar a usa-los verá que facilmente pode alterar alguma coisa, colocar seu logotipo e sua personalidade ao blog.

wordpress themes

Experimente o WordPress, instale-o no seu domínio e verá que é a melhor ferramenta de blog que existe. Utilizando estes temas grátis poderá começar a aprender mais sobre como funcionam e com o tempo quem sabe estará criando o seu.

Neste blog eu criei este tema mas tenho que confessar que várias idéias vieram de outros blogs. Talvez o nome deste tema poderia ser Frankenstein. Quando ver uma página interessante use a opção de ver o código fonte que o navegador oferece através do menu “visualizar”. Uso o firefox com a extensão “web developer” que permite ver o css das páginas que visito e outras propriedades que me dão idéia de como chegar ao meu resultado final. Já adianto que é difícil parar de mexer no tema.

O site wpthemesfree tem temas separados por categorias, modelos e cores. Também tem seção dos mais votados e acessados. A coleção é imensa e sempre existem novidades.

O blog Upstartblogger tem temas interessantes que você pode baixar grátis.

Se você estiver inspirado, pode usar o gerador online de temas grátis. Ele permite criar um tema do seu gosto e ainda baixar já pronto pra instalação. Com alguns ajustes pode ficar perfeito. Eu testei e funciona direitinho.

Se ainda não estiver satisfeito basta procurar no Google por wordpress themes e verá quantos sites existem dedicados ao assunto.