Quem não gosta de bons produtos grátis? Tudo relacionado ao Photoshop é bem caro, inclusive seus plugins, porém existem alguns que não custam nada e são muito bons. O site PhotoshopSupport apresentou uma lista dos melhores plugins grátis.

plugins gratis para photoshop dreamy screen

AutoFX Dreamy Photo

O plugin adiciona à foto uma textura macia, como um “soft focus”, e dá um toque sonhador, de mistério e curiosidade. Disponível para Windows e Mac.

Topaz DeJPEG

Remove as características de compressão de arquivos JPEG. Pode processar arquivos em lote. Disponível apenas para Windows.

Harry’s Filters

Uma coleção de vários plugins para processamento de imagem divididos em grupos: artísticos, cores, gradientes, naturais, ruído (noise) e outros. Disponível para Windows e Mac.

virtualPhotographer

Dá um toque e estilo profissional às fotos. Tem mais de 50 tipos de configurações de cores, contraste, tipo de granulação de filme, foco entre outros ajustes. Disponível para Windows.

Neat Image Demo

Remove rúido (noise) da imagem. O produto é descrito como a ferramenta de remover ruído mais avançada do mercado. Disponível para Windows e Mac.

Paint Engine
Faz a foto ficar como pintura no photoshop. Você pode trocar o pincel e outras propriedades. Disponível para Windows.

Photo-Plugins
8 plugins disponíveis que se baseiam na técnica de quarto-escuro e teorias de processamento de imagem. Conversão b/w, máscara de contraste, gradient blur, high pass sharpening, correção de lentes, melhoria de contraste local, saturação seletiva e foco macio.
Disponível para Windows.

Xero Plugins
Coleção de 40 plugins grátis.
Disponível para Windows.

Mehdi Plugins
Mais de 25+ plugins grátis. Um pacote muito útil para iniciantes.
Disponível para Windows.

Luce
Intensifica os raios de luz de uma imagem.
Disponível para Windows.

VDL Adrenaline
Cinco plugins grátis para Windows: Deixa você alterar até 10 ondas harmonicas. Snowscape cobre uma paisagem ou qualquer outra coisa de neve. Outras opções são: Camuflagem, Visão Noturna e flocos de neve.
Disponível para Windows.

Redfield Freeware Plugins
Alguns ótimos plugins como um que muda expressões faciais de forma quase realística.

Disponível para Windows.

Deep Paint 2
É um produto independente mas funciona como plugin para photoshop. Permite converter uma foto para pintura, manipular pincel e várias propriedades como acrílico, óleo e pintura a água.

Disponível para Windows.

FilterFoundry
Um clone do plugin “Filter Factory�? lançado pela Adobe, agora para usuários Mac.
Disponível para Windows and Mac.

8bf Plugin Filters
Treze plugins gratis no site 8bf.net: Frame Works, Foto Frame, Texture Frame, Transparent Frame, Marble Mask, Single Hue, Textures, Simplifier, Edge Art, Blot e Smudge, Good Vibrations (faz ondas e curvas), Vignette Transparente e Custom Filter
Available for Windows.

SmartCurve (Ferramenta de curvas para Photoshop Elements)
Amplia as curvas numa imagem. Originalmente feito para Photoshop Elements mas funciona também na versão full.
Disponível para Windows.

Red Paw Freeware Plugins
Três plugins grátis da empresa Red Paw Media: Beautifier, HotPixel, and BleachBypass. Beautifier cria um “soft-focus, high-key e efeito infra-vermelho�?, HotPixel remove ruído de “hot pixel�?, e BleachBypass simula a técnica “bleach skip�? usada em fotografia tradicional, na qual a etapa de “bleaching” é removida e a prata fica no negativo. Disponível apenas para Windows.

Cybia Fotomatic
8 plugins grátis.

Flaming Pear Free Plugins
Inclui: Ornament, ChromaSolarize, Tachyon, Ghost, Solidify, Vitriol, RGB/HSL, Circle to Square, Make Cube Tile, e outros. Vá na página de downloads.
Windows e Mac.

Reindeer Graphics Free Plugins

Select Edges, Wide Histogram, Adaptive Equalization, Tabbed Text Format, Enter Magnification, e Custom.
Disponível para Windows e Mac.

Fonte: PhotoshopSupport