Como Escolher Cores Para Design Web 2.0

By | abril 14, 2008

Os novos sites que são chamados de Web2.0 trazem um design muito semelhante em relação as cores, vejam só alguns exemplos de algums sites como Facebook, Flickr, LastFM e BlogBlogs. Como escolher estas cores e trabalhar para que outras se encaixem com a cor base é talvez o trabalho de um bom designer, mas se você tem algum tempo e pouco dinheiro pra gastar com isso, pode se aventurar em escolher suas cores com as ferramentas grátis que a internet disponibiliza.

web 2.0 logos e cores

O site Kuler kuler.adobe.com é um dos melhores que já vi para criar uma paleta de cores. Você ainda pode compartilhar estas cores com outros usuários, o que torna o site uma referência caso você esteja escolhendo cores para seu site.

lastfm logo web 2.0

Vamos pegar por exemplo o site LastFM. Analisando o logo peguei o código de cor e gerei uma paleta como vocês podem ver na figura:

kuler web 2.0

Você pode brincar a vontade com o Kuler, mas uma regrinha que venho usando para gerar cores web2.0 é colocar a cor base como a primeira cor da paleta e na segunda cor pegar perto da primeira só que uma cor mais clara (mais ao centro), como na figura.

Depois que estiver pronta, a combinação de cores pode ser salva e você verá que consegue ótimos resultados mesmo sem saber muito de teoria.

Kuler.

Outro site interessante é o ColourLovers.