Você já usou o Safari, navegador da Apple? Provavelmente você deve usar o Internt Explorer que vem junto com o Windows e faz com que a maioria das pessoas pensem que ele é onipresente no ramo de navegação. Como no Mac não tem Internet Explorer minhas opções principais são o Safari e Firefox. Gosto muito do Firefox por causa de suas extensões que agregam utilitários ao navegador (veja a lista das melhores extensões) porém venho usando cada vez mais o Safari por causa do uso de memória gigantesco do Firefox e também dos crashes que dá de vez em quando.

safari for windows

A Apple usou um truque “a la Microsoft” para introduzir o Safari no Windows. Se você usa o iTunes talvez nem tenha percebido que em uma de suas atualizações a Apple acrescentou o download do Safari 3.1 sorrateiramente no modo automático. Lógico que depois de protestos ela colocou um pequeno aviso, mas esse ato do lado negro da força, teve suas consequências, um ganho de espaço no mercado.

safari windows market share

Embora ainda que a fatia de mercado seja ridícula, o Safari passou de 0.07% para 0.21% o que representa triplicar sua participação. É um grande feito.

Ainda que o método usado pela Apple seja questionável, o Safari é um navegador que vale a pena ser testado. Procure ver se já não está instalado no seu Windows e dê uma chance a ele. Consome menos memória que o IE, é três vezes mais rápido e também mais seguro. Eu recomendo.

Baixe o Safari para Windows