iphone 3gEstava lendo um artigo no globo online sobre o que fazer enquanto o iPhone não chega ao Brasil. Muito divertido ler algo assim em um jornal sério e pensar que o iPhone hoje pode ser encontrado em SP por menos de 1000 reais. Penso que quem escreveu o artigo deve saber disso mas deve ficar achando não muito legal falar de fontes alternativas de conseguir o aparelho. Digo alternativas não por serem ilegais mas pelo fato de precisarmos desbloquear o iPhone.

Amanha as 10 horas na conferência da Apple WWDC(horário do pacífico nos EUA) 14hs do Brasil, será anunciado o novo iPhone, o que tudo indica com tecnologia 3G e outras novidades.

Pois é, o valor do aparelho no Brasil hoje custa muito menos que grande parte da concorrência. Não é mais algo elitista vamos dizer assim. E seus concorrentes têm funcionalidades ainda mais avançadas. Por que então do iPhone ser um sucesso?

A revolução do iPhone está no software onde a Apple caprichou. Para os invejosos de plantão, não tenho iPhone (mas sou usuário Mac) e sei admirar coisas bem feitas. Se qualquer usuário de Nokia, Motorola e outras marcas soubessem o quanto é fácil usar o iPhone entenderiam o que estou dizendo. Conectar via Bluetooth, sincronizar contatos, calendário, músicas e arquivos nunca foi tão fácil. Usar a internet via GPRS, mapas de navegação também sempre foram tarefas complicadas para usuário leigo do Nokia N95. Essa é a vantagem do iPhone, ser fácil para o usuário final, aquele que não sabe quase nada de tecnologia, não porque precise mas por ser apenas um “usuário” que quer usar o que comprou sem qualquer complicação.

É assim que se faz um produto que democratiza a tecnologia.