Dicas

Plugin do WordPress Para Tradução Automática via Google

Há um certo tempo eu caí na armadilha de usar um plugin de tradução para WordPress que cria versões traduzidas de cada artigo do blog. Veja o artigo: Plugin de tradução não aumenta tráfego. Muita gente acha que aumentando o seu número de artigos dessa forma aumenta também o seu tráfego, porém o Google não é bobo e isso só traz problemas ao invés de melhorar.

O correto é usar tradução via um serviço externo como do Google e existe um plugin antigo que foi alterado que faz isso muito bem. Ele cria links para a página de tradução do Google já enviando o endereço da sua página. É uma solução muito elegante que adotei hoje, como podem ver e testar na minha barra lateral.

Para usar o plugin apenas uma dica, pois ele serve para idioma inglês se for instalado da forma que foi desenvolvido. Você deve primeiramente editar o arquivo translate.php e na linha 13 alterar os idiomas que podem ser traduzidos do português. Na versão original vem assim:

‘pt’=>array(‘en’)

e deve ficar:

‘pt’=>array(‘en’,’fr’,’de’,’es’,’it’,’ja’,’ko’,’zh-CN’,’ar’,’ru’)

Para inserir as bandeiras no seu tema basta adicionar a seguinte linha:

<?php if (function_exists('ltranslate')){ltranslate('pt'); } ; ?>

Fácil, só traz benefícios aos leitores, não usa mais CPU do seu servidor e também não causa problema algum com o Google por duplicar seus artigos de forma errada.

Comments
To Top