Essa semana foi um tanto conturbada, fiquei doente e gripado e dá uma preguiça danada de fazer qualquer coisa, inclusive escrever. Porém tenho olhado as notícias por aí e não vejo grande coisa acontecer, parece que tudo está em seu devido lugar. Ou eu tenho feito pouca coisa além de trabalhar.

Algumas coisas me chamam atenção pelo volume de artigos na internet mas me dão sono, como:

1. Novidades sobre aplicações no Orkut ou Facebook.

2. Aquisições do Google ou de outras empresas gigantes comprando empresas menores.

3. Ações na justiça contra empresas de conteúdo como YouTube ou Orkut.

4. Qualquer coisa relacionada ao Twitter ou o tal microblogging (a não ser que eles fechem as portas).

5. Anúncios de faturamento de milhões por qualquer empresa. Anúncios de prejuízos são mais emocionantes.

6. Qualquer assunto do tipo pro-blogger (bloqueiro profissional) , do tipo “como manter o visitante na sua página”.

7. Qualquer assunto de SEO. SEO é “Search Engine Optimization”, ou em tupiniquim: “Otimização de Motores de Busca”. Que preguiça dá esse assunto.

Assuntos interessantes podem aparecer do nada através de comentários deixados por leitores, ou também de coisas que estes comentários nos levam a pensar.

Por exemplo, no meu artigo de como configurar internet no celular, aparentemente ninguém consegue usar um modelo chamado “Foston” que eu nunca ouvi falar. Será que as operadoras não poderiam oferecer um manual ou página na internet para orientar seus usuários?

Outro exemplo é de gente que aparece aqui pedindo número serial de programas, e são bravos, me mandam pro inferno e me xingam de diversos impropérios se eu não respondo.

Vamos ver o que acontece até o fim do mês. Parece que depois do lançamento do iPhone 3G ninguém consegue falar sobre mais nada interessante, devem estar todos brincando com seu novo aparelhinho.

Qualquer leitor que tenha um problema que seja relevante pode dar sugestão falando comigo. Envie seus comentários ou abra uma discussão no Forum.