xbox 360 logoSe você queria ter um video game de última geração esta notícia pode interessar. A Microsoft cortou o preço do Xbox 360 que será vendido na versão chamada “Pro” por 300 dólares, é claro, nos Estados Unidos. O modelo ainda oferecerá um disco rígido maior com 60GB (por um preço um pouco maior), hoje o modelo vem com 20GB que serve apenas para gravar o que você fez num jogo para poder continuar depois e também demonstrações.

O modelo de 20GB Pro pode já ser comprado hoje nos Estados Unidos.

Essa notícia com certeza deve acarretar em quedas nos preços por aqui no Brasil, tanto no mercado oficial que hoje não fica por menos de 2000 reais mas também no mercado negro que custa por volta de 1300 reais já desbloqueado.

Uma notícia ainda melhor é que esta nova versão do Xbox vem com a placa mãe modelo “Falcon” que não apresenta o problema de super aquecimento que gerou um “callback” de milhões de aparelhos para conserto nos Eua. Cerca de 30% dos modelos apresentavam defeito.

Se você compra-lo fora do Brasil, pode trazer dentro da sua mochila como eu fiz, e se mora no Rio de Janeiro indico a Assel no centro para desbloquear seguramente o console.