internet-explorer-8-betaO novo Internet Explorer 8 Beta 2 está disponível para download na página da Microsoft. Com inúmeros avanços em sua tecnologia, o IE8 tenta reconquistar público já que vem perdendo campo para o Firefox. Em termos de novidades, pode-se considerar a velocidade de navegação um grande avanço em relação ao Beta 1 e também ao IE7, ou seja, mesmo sendo beta IE8 é o navegador mais rápido da Microsoft.

Segurança

A Microsoft sempre criticada pelos seus furos em termos de segurança vem caprichando no IE8. Os desenvolvedores querem que você esteja no controle do que acontece na sua navegação para assim saber se está em risco ou não.

O SmartScreen® Filter protege o usuário contra o “phishing” através de filtros anti-malware.

O XSS Filter protege de ataques do tipo “Type-1” Cross-Site Scripting (XSS). Estes ataques tentam controlar a interação do usuário com as páginas acessadas e são um perigo real nos dias de hoje.

Plugins

O IE8 apresenta sua versão das chamadas extensões no Firefox. Aqui têm o nome de “Accelerators” e tenta reforçar a competição ao navegador mais adorado do planeta (o grandioso Firefox).

O IE8 é melhor do que o Firefox? Hoje com certeza que não. Esta mais rápido e seguro que o IE7 porém eu não entendo quem usa o IE, será preguiça de usar o Firefox, medo ou apenas implicância?

Para quem estiver curioso, basta ir na página de dele https://www.microsoft.com/ie8 para baixar esta versão Beta. Lembre-se que é Beta e é Microsoft então você sabe o risco que corre. Aproveitando que está aberto para novas tecnologias, baixe o Firefox 3.0.