Se você precisa salvar uma página da internet que gostou inclusive seu conteúdo, somente texto ou imagens e formatação, isso é possível com o serviço grátis Iterasi. O Iterasi é um Delicious com o conteúdo e também histórico do conteúdo. Como funciona?

A página ainda só oferece idioma em inglês porém basta fazer o cadastro básico e instalar a extensão para Firefox ou Internet Explorer para começar a usar. Funciona tanto para Windows quanto Mac.

Depois que instalar a extensão repare nos botões que aparecem ao lado da barra de endereços do navegador. Você tem quatro opções:

iterasi Help

1. Iterasi. Visualizar todas opções de salvar páginas inclusive agendando (schedule notary).
2. Notarize. Salvar uma página e adicionar marcadores (tags), pasta e comentários.
3. Quick Notarize. Salvar a página da maneira mais rápida.
4. View Notaries. Visualizar as páginas salvas. Você pode inclusive pesquisar pelo conteúdo delas.

A principal vantagem do Iterasi é você poder criar uma sub-internet personalizada onde só existirão as suas páginas de interesse. Toda página que você salvar ficará armazenada no seu perfil do Iterasi e através de pesquisa por tags ou conteúdo você pode navegar por elas.

O que diferencia o serviço Iterasi de um Delicious é poder guardar e pesquisar através do conteúdo das páginas, o que é excelente, além é claro de que no Iterasi o conteúdo é salvo automaticamente quando você quiser. Isso significa que você poderia guardar o conteúdo de uma página toda segunda-feira pela manhã por exemplo e manter seu histórico.

Seria interessante poder importar os meus favoritos do Delicious para lá mas não encontrei uma opção que fizesse isso. Começo hoje a usar o Iterasi e acredito que será muito mais útil que o Delicious.

Interasi