A internet também é cada vez mais das crianças. Eu até me formar em Engenharia no ano de 1999 pouco usava o computador nos trabalhos ou bem menos do que o pessoal usa hoje em dia. Não só para estudar, a popularidade da internet entre crianças está em páginas dedicadas ao entretenimento. Uma recente pesquisa da Nielsen Online, estudou os hábitos de várias faixas etárias de jovens.

As crianças até 12 anos utilizam mais páginas de entretenimento, entre 12 e 17 anos as mais usadas são de jogos e de 18 a 22 já são voltados para estudo e também vídeos.

Escrevi anteriormente aqui sobre a página interativa Starfall que ensina inglês para crianças.

Vejam a lista das páginas mais acessadas por crianças até 12 anos. Talvez seja uma boa dica se você queir apresentar a internet para seu filho. Não se intimide se alguma for somente em inglês. Eu aprendi o idioma usando computador quando era criança, numa época que tudo era em inglês e nem existia internet.

1. Stardoll. Já em português, deixa montar bonecas virtuais, vesti-las e compartilhar com outras pessoas.

2. Club Penguin. Apresenta jogos interativos. É preciso fazer um cadastro.

3. Nick. Página do canal de TV Nickelodeon com shows, jogos e vídeos.

4. LEGO. Jogos com a famosa marca de brinquedos de montar.

5. Cartoon Network. Em português, a página do canal de tv, com jogos usando todos os personagens dos desenhos.

6. BBC CBBC. Da rede BBC, uma página em inglês com jogos e brincadeiras.

7. BBC Cbeebies. Em inglês. Jogos, histórias, pintar e colorir, músicas, shows e até rádio.

8. Disney International. Página oficial da Disney em português. Fala sobre os programas da tv e também possui diversos jogos.

Você tem filhos? Se tem, como faz para que eles usem a internet da melhor maneira possível? Quais páginas recomenda para crianças? Deixe aqui sua opinião.