Gus SOS Brasil

Minhas dicas tecnológicas em Português claro!

 

 


 

O Songbird é o “Firefox” dos tocadores e organizador de músicas mp3. Com suporte ao iPod e outros players, listas inteligentes (assim como o iTunes) e diversos plugins, o Songbird ainda funciona no Windows, Mac e Linux.

songbird

Eu uso o iTunes pois tenho um iPod Nano e estou acostumado com a sua interface e listas inteligentes, porém acho muito chata a tal “Apple Store” e também o modo fechado que você não pode copiar as músicas do iPod para o computador.

O Songbird tem a vantagem de ser aberto e os desenvolvedores ao redor do mundo poderem criar extensões e plugins que o melhorem, desta forma a possibilidade de existir um que atenda a sua necessidade é grande.

O Songbird tem suporte nativo ao format Ogg (que é melhor que mp3), LastFMe Rádio Shoutcast. Ainda não copia CD de música mas isso deve ser implementado em breve.

A nova interface da versão mais recente lembra muito o iTunes com seu aço escovado e também o painel duplo com listas de reprodução na esquerda e músicas na direita.

Não sei para Mac ou Windows, mas para usuários Linux é na minha opinião um dos melhores players que existem por aí. Qual o player que você usa? Compartilhe aqui sua opinião.

Baixe o Songbird (Mac / Linux / Windows).

Gostou? Compartilhe esta dica com seus seus amigos:

  • Facebook
  • email
  • Print
  • del.icio.us
  • Google Bookmarks
  • Twitter

Agradeça, Critique, Comente!

DÊ SEU VOTO:
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading ... Loading ...

Clique Aqui Para Escrever Comentário:

3 comentarios para este artigo.

  1. Alexandre Maia on August 24, 2008 7:54 pm

    Caramba, eu tava procurando agora mesmo um programa bom pra fazer backup das músicas do meu iPod!

    Mas….. ele faz backup das ratings (classificações) também?
    Porque os programas que testei aqui não fazem. =7

  2. Gustavo on August 24, 2008 8:01 pm

    Olha, não sei… você podia verificar isso e escrever aqui de volta né?
    Existe um outro artigo meu que ensino a fazer isso que você quer no itunes. Da uma procurada no blog.
    obrigado!

  3. Copiar Música do iPod Classic, Touch e Nano Para Computador » Gus SOS Brasil on September 15, 2008 12:33 am

    [...] Songbird. Já havia falado dele aqui anteriormente. É um media player excelente, parecido com o iTunes que [...]

Agradeça, Critique e Comente...

Bad Behavior has blocked 1515 access attempts in the last 7 days.