Dicas

Tradução do Editor Photoscape Para Português

Havia comentado aqui, através da indicação do meu amigo Flavio Conan sobre o excelente editor de imagens Photoscape, grátis e muito melhor que o Picasa. O problema é que o Photoscape original é em inglês mas existe como coloca-lo em português. Através dos comentários muita gente ficou com dúvidas de como implementar a versão traduzida e pediu mais informações a respeito.

photoscape logo 3.0

Ao invés de contactar cada um dos leitores que desejavam traduzir o Photoscape, sugeri ao Flavio que escrevesse um mini-tutorial, reproduzo aqui seu passo-a-passo. Créditos para ele.

Para traduzir o Photoscape para português, siga os seguintes passos:

1 – Baixe a última versão do programa em https://baixaki.ig.com.br/download/Photoscape.htm

2 – Baixe o arquivo de tradução lang_3_1.txt que está na página de ajuda do Photoscape. Para baixar o arquivo clique com o direito no seguinte link e escolha “Salvar destino como…”, escolha a pasta onde o Photoscape está instalado (c:\Arquivos de programas\PhotoScape\) e salve;

3 – Abra o Photoscape, procure o botão de linguagem na barra de ferramentas e selecione o menu “Language File”;

O botão de linguagem é o seguinte: Abaixo do botão de fechar o programa tem uma interrogação, no seu lado esquerdo tem uma ferramenta e no seu lado esquerdo tem um botão comprido com uma letra A e umas letras orientais.

4 – Escolha o arquivo lang_3_1.txt e pronto.

Apenas ajustei o passo 2 para indicar melhor de onde baixar o arquivo de tradução. Muito obrigado ao Flavio e espero que este guia ajude todos que estavam com dúvidas. Por favor deixem comentários.

Comments
To Top