Estou usando o Google Chrome que instalei no meu pc com windows e até agora posso dizer que é um navegador excelente para uma versão beta. Saiba mais sobre a tecnologia do Chrome.

Alguns pontos relevantes que notei:

Vantagens:

1. Uso de memória menor que do Firefox. Abri seis abas com as mesmas páginas no Firefox 3.1 e também no Google Chrome. Google Reader, Gmail, Orkut, WordPress,Jornal O Globo e Google Adsense. O interessante é que o Chrome mostra o uso da memória inclusive do Firefox que está aberto.

google-chrome-memory-panel

2. Visivelmente mais rápido que o Firefox e o Internet Explorer.

3. Interface simplista e de fácil utilização. O conteúdo é mostrado em primeiro plano deixando o painel de controles em segundo.

Desvantagens:

1. Não tem plugins como o Firefox.

2. Algumas páginas não funcionaram, como a de administração do WordPress. Estou escrevendo este artigo no Firefox pois não consegui abrir meu WordPress no Chrome.

Para um projeto que nasceu hoje as desvantagens são mínimas e o fato de ser muito rápido já me convenceu a usa-lo para navegação do dia-a-dia para leitura de e-mails e notícias.

Versão para Mac: Ainda nem deram uma previsão de quando teremos uma versão do Chrome para Mac ou Linux mas estão trabalhando nisso. É claro que escolheram nascer no Windows pois o mercado é maior, e o principal concorrente é o Microsoft Internet Explorer.