Sempre falei aqui sobre soluções que contavam com aplicativos grátis freeware ou open-source (código fonte aberto), porém devo confessar que eu compro software, e acho que devo ao menos mencionar os principais que mais uso e que recomendo a todos por serem úteis e baratos.

Airfoil $25 (Mac e Windows). O Airfoil transmite o audio do seu computador para o Airport Express. Este aparelho da Apple que custa 90 dólares, além de ser um roteador wireless, tem uma conexão de saída de audio então você pode transmitir música do seu iTunes para uma caixa de som remota na sua casa. Com o Airfoil você consegue usar o audio de qualquer aplicativo e não só do iTunes.

Airfoil_ Send Any Audio to the AirPort Express

Ecto $17.95 (Mac e Windows). O Ecto é o melhor editor que existe para blogs. Digo isso apenas para a versão Mac pois não achei a para Windows tão boa. Com o Ecto, escrever para seu blog torna-se uma tarefa prazerosa ao poder arrastar imagens diretamente do browser para ele. Só experimentando para entender.

_images_ecto-shot-tm.jpg

VMware Fusion $80. A empresa VMware já era conhecida pelos seus produtos de virtualização de máquinas para Windows. Quando a Apple começou a usar processadores Intel nos Macs a VMware trabalhou no produto chamado Fusion que consegue dentro de uma janela do Mac criar um pc com qualquer Windows que você precise. Isso com alta disponibilidade e performance. Usava o Parallels inicialmente mas depois de tantos problemas com ele passei para o Fusion. Na minha máquina virtual com Windows XP uso perfeitamente o Vistual Studio 2005 e Oracle 10g para desenvolvimento no meu escritório dentro do meu Macbook.

VMware Fusion Overview, Run Windows on Mac, Virtual PC on Mac - VMware

MacHeist (cerca de $50). MacHeist é um movimento que reúne empresas de software para Mac que anualmente lançam um pacote de diversos produtos por 50 dólares. Fiz a compra ano passado e por esse preço consegui alguns programas valiosos como o Snapz Pro X e Speed Download.

mac heist sale

Como podem ver não são tantos aplicativos assim que eu comprei. Qual programa você comprou e recomenda? Dê sua dica aqui deixando um comentário.