Depois de pensar muito e ver as vantagens de cada celular resolvi comprar um BlackBerry Bold. Ele ainda não está a venda no Brasil mas segundo uma amiga que trabalha na Tim chega já em outubro. Não deve ser barato mas é tudo que eu sempre quis num celular, email push e aplicações integradas de fácil acesso.
blackberry

O email push é um sistema que você recebe um aviso quando chega uma nova mensagem de email. O celular não precisa ficar verificando de tempos em tempos a caixa de mensagens.

Resolvi então começar a pesquisar esse mundo dos Blackberry’s, chamados pelos íntimos de BB’s. Existem muitos aplicativos e jogos por ai para eles. Podem em si já pode vir com tudo que preciso mas poder instalar aplicativos que você pega na internet é muito interessante, como no caso do pacote do Google para BB, ou de jogos como Sudoku. É claro que resolvi fazer uma lista do que é bom e grátis.

blackberry games sudoku

Melhores Aplicativos Grátis Para BlackBerry

Google Suite Para BlackBerry. Gmail e outros ótimos serviços do Google para seu BB.

Google Reader ou NewsGator Go!. Para quem gosta de ler notícias através de feeds RSS. O NewsGator Go é uma ótima alternativa para o Google Reader.

Call Screener 2.0. Este programa filtra chamadas, isto é, o BB só toca para quem estiver na lista que você quer atender, outras chamadas serão encaminhadas para mensagem de voz.

Flickr. Permite compartilhar fotos no Flickr.

Facebook. O Facebook é uma rede social como o Orkut porém muito maior.

Melhores Jogos Gratis Para BlackBerry

Os jogos abaixo podem ser instalados acessando o endereço bb.magmic.com/BB/dl.html através do BB.

Texas Hold’em King

BlackJack

Freecell

Sudoku

No site da empresa Bplay, basta fazer um cadastro de email para poder baixar grátis o “Entertainment Starter Pack” contendo o jogo Poker Blast, um tema e um ringtone. Esta empresa oferece alguns ótimos jogos pagos como Chuzzle, Sudoku e Solitaire Legends.

A página BlackBerryFreeware também reúne uma ótima coleção de aplicações e jogos grátis para BB.