Neste último fim de semana, naqueles momentos que não há nada para fazer, estava procurando por rádios ao vivo na internet e encontrei um excelente site com uma lista enorme de vários países, o surfmusic.de. Uma em especial de Nova York que toca só ótimas músicas o dia inteiro. Até aí tudo bem.

É sempre bom saber o que há de novidades nas paradas musicais. O problema é que numa rádio ao vivo, muitas vezes você não sabe o nome da banda ou da música que esta tocando, ainda mais de novidades.

Já pensou num programa que analisa e identifica a música que está tocando? Foi o que descobri hoje e instalei no meu Nokia N80 um programa chamado Shazam.

Para poder instala-lo no meu Nokia tive que alterar a data do celular para janeiro de 2008 pois o certificado do programa aparentemente expirou. Depois de instalar pode voltar a data ao normal.

shazamid

Usando o Shazam, enquanto a música toca eu clico no botão “tag now”, ele analisa a música e me da o nome do artista e da música. Testei diversas vezes e ele não errou nenhuma vez! Incrível.

O engraçado é que fui no site shazam.com para tentar me registrar e eles informam que o serviço não está disponível no Brasil. Como então que eu consigo usar o programa no meu celular sem nenhum problema? Bom, afinal isso que importa mesmo.