Nada como começar bem a semana e ocupar toda a manhã da sua segunda-feira com coisas úteis como trocar a proteção de tela do seu computador com Windows.

Fiquei então oganizando uma lista de 10 opções bem interessantes de proteção de tela, todos grátis, disponíveis na internet para baixar.

O meu Macbook vem com mais opções legais de proteção de tela do que encontrei no Windows 7 logo dei ênfase na minha pesquisa para encontrar algo parecido do que eu tinha no meu Mac. A lista abaixo vai satisfazer mais então aos usuários do Windows.

1. Album Art ScreenSaver

 Album Art Screensaver for Windows

Para Windows. Criado originalmente para Mac, este protetor de tela mostra as capas de todos seus albuns de músicas em mp3. No Windows é compatível não só com o iTunes mas com diversos formatos de bibliotecas que você pode ter.

2. Matrix

Pode ser já bem conhecido mas este protetor de tela mostra aquelas letrinhas verdes no estilo “matrix”.

matrix_screen saver

3. Dropclock

Um relógio bem diferente. A cada minuto, os algarismos caem em super slow motion dentro d’água. Muito bem feito.

4. Star Alliance

screensavers_star_alliance

A Star Alliance é a reunião das maiores operadoras aéreas do mundo num programa de milhagens e também de compartilhamento de vôos. Em seu site temos um protetor de tela que mostra em tempo real o mapa mundi com todos vôos que estão em curso.

5. Cities of Earth 3D

_images_cities_screen_big

Este mostra o globo terrestre em 3D com dados estatísticos das maiores cidades do mundo.