O Youtube é com certeza o serviço de vídeos na internet mais frequentado do mundo, outros sites como o vimeo trazem tecnologia mais avançada como alta definição (HDTV) porém não tem a mesma audiência.

Um problema no Youtube é a lentidão da carga dos vídeos, muitas vezes você começa a assistir e tem que ficar aguardando aquela barra de progresso ficar cheia para poder ver. Isso pode ser não só um problema do Youtube como de outros sites que utilizam o streaming por flash como MySpace, Facebook, Cnet, páginas de jornais como Globo.com ou Terra.

Existe já uma solução para isso, eu testei e funciona mesmo, o SpeedBit Video Accelerator é um programa que deixa seus vídeos bem mais rápidos. O que ele faz não é nenhuma tecnologia nova. Assim como aqueles gerenciadores de downloads que abrem diversas conexões para o mesmo arquivo, o acelerador faz isso para os vídeos em flash.

Depois que instalar ele fica ao lado do seu relógio do Windows, aguardando qualquer conexão que você clique no seu navegador para abrir um vídeo por flash. Quando for assistir um vídeo o processo de aceleração é automático e você não precisa fazer nada além de navegar normalmente no Firefox ou Internet Explorer.

Existe uma versão grátis que funciona muito bem. Além de acelerar seus vídeos ele guarda os últimos que você assistiu no caso de querer ver de novo rapidamente.

O SpeedBit Acelerator funciona por enquanto somente no Windows mas eles estão trabalhando em versões para Mac OS X.